top of page

DIRETORES

Vinicius Augusto Bozzo

Vinicius Augusto Bozzo
  • Vinicius Augusto Bozzo on Imdb
  • Vinicius Augusto Bozzo no LinkedIn

Roteirista, editor, documentarista, músico e ator. Nascido em São Paulo, em uma família de teatro. Com 3 anos de idade, pisou no palco pela primeira vez e com 8 anos começou a estudar piano erudito e popular na Fundação das Artes de São Caetano do Sul-SP. Mudou-se para Fortaleza em 2001 e começou a trabalhar na televisão aos 18 anos de idade. 

Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Assessoria de Comunicação, e graduando em Letras pela UNINASSAU (PE) e pós-graduando em Linguagem Audiovisual pela Estácio (RJ). Estudou roteiro em cursos livres com Joaquim Assis (RJ), Jorge Furtado (RS), Orlando Senna (RJ) e Cláudio Nigro (Itália), e com os documentaristas João Moeira Salles (RJ) e Breno Kupperman (SP).

Foi redator de diversos programas de humor de TV, como o “Turbulência”, transmitido pela TV Diário e “Zero em Comportamento” para a TV portuguesa SIC, ambos produzidos pela Colosso Entertainment,de Portugal. Durante 9 anos, Vinicius deu vida ao personagem “O Penetra”, no programa Noivos in Foco produzido para a TV União. Também assinava a redação final do programa.

 

É membro da Associação Brasileira de Autores Roteiristas (ABRA), Associação Cearense de Críticos de Cinema (Aceccine), do Fórum Cearense de Animação (FOCA), da Associação Brasileira de Cinema de Animação (ABCA) e diretor da Sinfonia Filmes, produtora sediada em Fortaleza, no Ceará, e com ela já escreveu e dirigiu as animações "Bambolim - A Diversão Sempre Vence" (2017) e "Smartphamily" (2018), além do quadro "Na Esportiva VM" para o Globo Esporte Ceará, que foi ao ar pela TV Verdes Mares/Globo. 

 

Desde 2011 é roteirista e produtor do Núcleo de Documentários da TV Assembleia do Ceará e já participou da produção de mais de 50 documentários e séries documentais, entre eles roteirizou e dirigiu "As Histórias de Quintino Cunha", sobre o advogado e humorista cearense Quintino Cunha; "Chico Albuquerque - Revelações", sobre o pioneiro fotógrafo publicitário cearense; "Luz, Câmera e Barreto" que conta a história do cearense Luiz Carlos Barreto que foi gravado totalmente no Rio de Janeiro e transmitido também no Canal Brasil. Assinou o roteiro e a montagem do documentário "Aldeia do Saber", selecionado para o Festival de Documentários Brésil en Mouvements 2017, que aconteceu em Paris-França, além de outros festivais de cinema pelo Nordeste do Brasil. 

Em 2024, foi selecionado como bolsista do Laboratório CENA 15 de Cinema, da Escola Porto Iracema das Artes, com o projeto "Bolada", longa de comédia em parceria com Déo Cardoso. Foram 7 meses de formação com aulas com Pablo Arellano, Luciana Vieira, Armando Praça, Pauline Morineau, Elton de Almeida, Murilo Hauser, Nina Kopko, Jacqueline Souza e Iana Cossoy Paro. Ao final, após o Pitching de encerramento, o projeto "Bolada" venceu o Prêmio Projeto Paradiso Bal Lab Biarritz, garantindo presença do projeto no Lab do festival na França.

Priscille Gomes

Roteirista, Diretora e Produtora Executiva do Ceará, formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou 9 anos no Grupo de Comunicação O POVO, atuando nas Rádios do Grupo, Jornal e emissora de televisão afiliada da TV Cultura. Produziu duas temporadas da minissérie documental sobre Fortaleza para emissora afiliada do Canal Futura (2018 e 2019), duas animações “Bambolim – A Diversão Sempre Vence” (2017) e “Smartphamily” (2018). Foi produtora e co-roteirista da série de quadros humorísticos “Na Esportiva VM”, para o Globo Esporte, (TV Verdes Mares/Globo - 2014/2016), além de vídeos de publicidade, documentários e webseries de branded content.

 

Em 2021, assinou o roteiro da série documental "Nenhuma a Menos", da série "Mobilidade Urbana" e do programa talk show "Dose de Esperança", ambos produzidos para a TV Diário. Em 2022, assinou a direção da série de animação "Imagina C" para um projeto educativo de São Paulo e do documentário "Costume Saudável: Os Pilares para uma Vida em Equilíbrio".

 

Foi assistente de direção em dois telefilmes produzidos para a Globo. "Tá Roxeda", telefilme de comédia produzido pela Nigéria Filmes, AGA Filmes em coprodução com Globo Filmes, e "Só No Sertão", coprodução comédia infantil realizada pela TV Verdes Mares e TV Globo. Desde 2022, faz parte da  ABRA - Associação Brasileira de Autores Roteiristas.

Priscille Gomes
  • Priscille Gomes on Imdb
  • Branca Ícone LinkedIn
bottom of page