DIRETORES

Vinicius Augusto Bozzo

Vinicius Augusto Bozzo
  • Vinicius Augusto Bozzo on Imdb
  • Vinicius Augusto Bozzo no LinkedIn

Roteirista, editor, documentarista, músico e ator. Nascido em São Paulo, em uma família de teatro. Com 3 anos de idade, pisou no palco pela primeira vez e com 8 anos começou a estudar piano erudito e popular na Fundação das Arte de São Caetano do Sul-SP. Mudou-se para Fortaleza em 2001 e começou a trabalhar na televisão aos 18 anos de idade. 

Formado em Marketing pela Universidade Metodista de São Paulo, com especialização em Assessoria de Comunicação, e graduando em Letras pela UNINASSAU (PE) e pós-graduando em Linguagem Audiovisual pela Estácio (RJ). Estudou roteiro com Joaquim Assis (RJ), Orlando Senna (RJ) e Cláudio Nigro (Itália), e com os documentaristas João Moeira Salles (RJ) e Breno Kupperman (SP).

Foi redator de diversos programas de humor de TV, como o “Turbulência”, transmitido pela TV Diário e “Zero em Comportamento” para a TV portuguesa SIC, ambos produzidos pela Colosso Entertainment,de Portugal. Durante 9 anos, Vinicius deu vida ao personagem “O Penetra”, no programa Noivos in Foco produzido para a TV União. Também assinava a redação final do programa.

 

Durante a Copa do Mundo de 2014, comandou o quadro “Na Esportiva VM”, atração que misturava esporte e humor veiculada no Globo Esporte Ceará, co-produzido pela Sinfonia Filmes e TV Verdes Mares (TV Globo Ceará). Os 11 primeiros episódios fizeram tanto sucesso que a atração ficou mais dois anos no ar 2015 e 2016. Foram mais de 60 episódios produzidos.

 

Desde 2011 é roteirista e produtor do Núcleo de Documentários da TV Assembleia do Ceará e já participou da produção de mais de 50 documentários e séries documentais, entre eles roteirizou e dirigiu "As Histórias de Quintino Cunha", sobre o advogado e humorista cearense Quintino Cunha; "Chico Albuquerque - Revelações", sobre o pioneiro fotógrafo publicitário cearense; "Luz, Câmera e Barreto" que conta a história do cearense Luiz Carlos Barreto que foi gravado totalmente no Rio de Janeiro e transmitido também no Canal Brasil. Assinou o roteiro e a montagem do documentário "Aldeia do Saber", selecionado para o Festival de Documentários Brésil en Mouvements 2017, que aconteceu em Paris-França, além de outros festivais de cinema pelo Nordeste do Brasil. 

É membro da Associação Brasileira de Roteiristas Autores (ABRA) e do Fórum Cearense de Animação (FOCA). É colunista sobre séries e documentários na Rádio Jovem Pan News Fortaleza e escreve periodicamente para o portal de conteúdo COSMONERD.

Priscille Gomes

Produtora Executiva, formada em Publicidade e Propaganda, com MBA em Gestão de Projetos pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Trabalhou 9 anos no Grupo de Comunicação O POVO, atuando nas Rádios do Grupo, Jornal e emissora de televisão afiliada da TV Cultura. Produziu duas temporadas da minissérie documental sobre Fortaleza para emissora afiliada do Canal Futura (2018 e 2019), duas animações “Bambolim – A Diversão Sempre Vence” (2017) e “Smartphamily” (2018), a série de quadros humorísticos para a TV “Na Esportiva VM” (TV Verdes Mares/Globo - 2014/2016), além de vídeos de publicidade, animação, documentários e webseries de brand content

  • Priscille Gomes on Imdb
  • Branca Ícone LinkedIn